Devoluções Poderá efectuar a devolução/resolução do contrato nas seguintes situações:
O cliente tem o direito de devolver a compra num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega do bem/encomenda.
Se pretender efectuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mailapoioloja@riaoffice.pt através do nº de telefone 234 580 110 ou pode dirigir-se às nossas instalações fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, da factura de compra e indicar-nos se pretende fazer a troca do bem ou ser reembolsado.
Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efectiva.
Em caso de desistência ou erro do cliente os portes de envio e de devolução serão da inteira responsabilidade do cliente.
A RIAOFFICE apenas se responsabiliza pelos portes de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. Nestas duas últimas situações a troca terá que ser efectuada pelo mesmo artigo. Se pretender efectuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados, situação esta prevista na lei: "Fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados não podem ser devolvidos.
Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.
Artigos Danificados: Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode reflectir um possível dano no produto. No momento da entrega e na presença do transportador deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de entrega e assim, aceitar a encomenda.
Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que efectue de imediato a devolução deste. Em alternativa fotografe o dano e envie a fotografia para o e-mail loja@riaoffice.ptnum prazo máximo de 24 horas para podermos accionar o seguro de transporte.
Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24 h depois da entrega. Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando a cargo do cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.
A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a Guia de Entrega assinada. Garantia: Todos os produtos tem garantia de 24 meses. Em caso de devolução por motivo de defeito de fabrico este será avaliado por um técnico competente. Comprovado o defeito de fabrico será reparado sem nenhum encargo para o cliente.
Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.
A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei n.º 82/2008.
Referente ao direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no decreto-lei 67/2003.
Pode resolver dúvidas sobre devoluções e outras ocorrências através do:
Serviço de Apoio ao Cliente
Telefone: 234 580 110 - Seg a Sex. das 9:00h as 18:30h